(47) 3273-7709 | (47) 3370-7063   suporte@nland.com.br   Terca-feira, 23 de Janeiro de 2018

Suporte especializado

Suporte técnico humanizado

suporte técnico humanizado
atendimento especializado e feito por gente de verdade


Os equipamentos e cabos são em comodato?

Sim. Todos cabos e equipamentos fornecidos pela NET LAND para tornar possível a prestação do serviço, são fornecidos em sistema de comodato e devem ser devolvido no final da prestação do serviço.



Minha conexão parou de funcionar. O que fazer?

Primeiramente desligue totalmente seu equipamento, ANTENA, ROTEADOR E COMPUTADOR, sempre verifique se os cabos estão ligados de forma correta e que estejam bem firmes, lembrando que POE é a saída do cabo no qual é conectado a antena e LAN é a saída do cabo que vai para a porta de rede RJ45 de seu COMPUTADOR/NOTEBOOK, caso possua roteador a saída LAN é conectado na porta WAN do roteador (geralmente é uma porta azul ou de cor diferente das demais), por fim religue seu equipamento ANTENA, ROTEADOR E COMPUTADOR. Aguarde 5 minutos e verifique se a conexão voltou.



Preciso de suporte técnico, como solicito?

O suporte pode ser solicitado pelos telefones da empresa em horário comercial através dos telefones (47) 3273.7709 e pelo plantão (47) 8428.5004
Você também pode enviar um e-mail para suporte@nland.com.br
O suporte é de segunda a sexta das 09:00 às 20:00 e finais das 14:00 às 22:00.



Onde efetuo o pagamento de minhas mensalidades?

Você pode pagar diretamente em qualquer agencia bancaria ou casas lotéricas até a data do vencimento, após o vencimento o pagamento só poderá ser feito diretamente em nossa loja ou no banco aliado ao boleto, lembrando quer o prazo máximo é de 10 dias após o vencimento. Você pode solicitar a segunda via de seu boleto antrazes da CENTRAL DO ASSINANTE informando o seu LOGIN e SENHA que estão disponíveis em seu contrato.



Como é feito o reajuste da mensalidade?

Caso haja reajuste, é adotado pelo acumulado do ano anterior pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M).



Quais são as formas de pagamento?

Os valores referentes à instalação são pagos à vista diretamente ao técnico, caso sua escolha tenha sido parcelado em duas vezes a metade é feita no ato da instalação diretamente ao técnico e o restante através de boleto bancário dentro de 30 dias conforme assinatura. Os pagamentos seguintes deverão ser feitos através do carne ou boleto bancário.



Em condomínios a mensalidade é cobrada com as demais taxas do condomínio?

Não. Para evitar qualquer tipo de complicação para os clientes, a Net Land optou por manter o contato direto, evitando assim passar pelas administradoras dos condomínios. Dessa forma, o atendimento e as cobranças são realizados sem complicações e livre da interferência de terceiros.



Existe um contrato mínimo de permanência com o serviço?

Sim a Net Land possui planos de fidelidade nos quais são de padrão inicial validos durante 12 meses, uma cópia do contrato pode seu acessada através da CENTRAL DO ASSINANTE informando o seu LOGIN e SENHA.



Como receber por e-mail agendamentos de manutenção e boletos?

Provavelmente seu e-mail não está cadastrado no nosso sistema ou está errado. Ligue para (47) 3370.7063 e informe que deseja atualizar seu e-mail. O procedimento também pode ser feito através da CENTRAL DO ASSINATE, o processo também pode ser solicitado através do e-mail suporte@nland.com.br informando seu NOME e LOGIN e qual E-MAIL deseja que seja cadastrado.



Posso jogar online através de minha conexão?

Sim. Todo sistema de acesso é protegido por um firewall localizado no próprio equipamento da residência, empresa ou prédio. De qualquer maneira, sempre indicamos que cada usuário possua seu próprio sistema de segurança. São muitos os jogos disponíveis na Internet e a conexão da Net Land permite que seus assinantes joguem online na maioria deles. O plano básico da Net Land não oferece IP-válido ou fixo, o que poderá impedir que você hospede um jogo. Uma solução bastante simples é jogar em outros servidores, o que dispensa a necessidade de um IP.



Existe algum pré-requisito para instalar a conexão Banda Larga da Net Land em meu computador?

A única exigência é ter no mínimo um computador básico atual com placa de rede 10/100. A grande maioria dos computadores já possui esta placa mas, se este não for o seu caso, consulte a Net Land sobre o valor cobrado pela instalação da mesma. É importante ressaltar que usuários que estão migrando para Net Land já possuem a placa de rede, no caso de notebooks a placa de rede é integrada.



A velocidade é compartilhada?

Não. Este é um dos mais importantes diferenciais. Enquanto em outras empresas o usuário divide a velocidade com pessoas que moram perto ou dentro do mesmo grupo de rede, na Net Land a velocidade oferecida em cada ponto de acesso é exclusivo, sendo assim se seu vizinho estiver efetuando downloads a sua internet continuará na mesma velocidade.



Vocês garantem a velocidade na Internet?

Dentro dos fatores internos da Net Land, sim. Garantimos a melhor velocidade e qualidade de sinal. Infelizmente, nem sempre a velocidade depende apenas dos nossos sistemas. Fatores externos, como a qualidade do servidor do site acesso e o próprio computador do usuário, podem comprometer a velocidade.



Qual a diferença entre o acesso ADSL e a banda larga da Net Land?

O acesso ADSL necessita de telefone fixo e linha fixa em relação a custos, mesmo utilizando um provedor gratuito, os gastos acabam sendo mais altos do que em relação à Net Land. Além disso, com a internet da Net Land não é necessário discar para nenhum número basta ligar o computador para estar conectado em alta velocidade!



A mensalidade diminui de acordo com o número de assinantes?

Não. Para poder manter a qualidade de sinal e a velocidade, o valor da mensalidade não diminui com um número maior de assinantes. Porém, como dito antes, a velocidade e a qualidade serão a mesma, ainda que haja muitos usuários na região.